Quem é Murilo Godoy?
Murilo César Godoy, nasceu em Belo Horizonte - Minas Gerais no dia 26 de agosto. Filho de pais separados mudou com a mãe e dois irmãos para Vitória no Espírito Santo em 1974 indo parar em Jardim América - Cariacica.
Mudou-se para Laranjeiras, na Serra em 1978, onde segundo ele, começou a viver! O seu interesse pela música começou através das discotecas que frequentava nos finais de semana no Centro Comunitário do bairro. Poucos sabem, mas Murilo era Dj e mixava sucessos do Kool & The Gang, BarKays, Chic, Michael Jackson, Steve Wonder e outros grandes da soul music onde alegrava uma multidão nas pickups da Binno`s Funk e da Furacão 2000.
Aos poucos, o interesse pela música cresceu e começou a aprender violão com Serginho, profundo conhecedor dos Beatles. Logo, Murilo foi assimilando o gosto do professor e em pouco tempo sua vida se tornou uma Abbey Road. Murilo só tocava e cantava Beatles e alguns sucessos nacionais, afinal estava no auge, a rebeldia do rock nacional dos anos 80. Sua vida pela música e principalmente pela guitarra começou pelo contra baixo onde começou a se familiarizar com instrumentos elétricos e amplificados.
O seu primeiro instrumento foi um baixo Giannini Sonic azul de 4 cordas. Com essa arma na mão, Murilo começou a formar junto com alguns amigos o que seria a sua primeira banda o "Por a Louka". Formada por Marco Túlio (vocal), Stoessel (guitarra), Luiz Tozzato (bateria) e Murilo no baixo, o Por a Louka escreveu história musical em Laranjeiras nos anos 80. A banda cresceu e começou a tocar em bares e lanchonetes da Serra e na Grande Vitória.
Chegou a fechar contrato com o Skinão em André Carloni por 1 ano inteiro. Naquela época, os sucessos do RPM, Paralamas, Titãs, Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Kid Abelha e outros faziam parte do repertório da banda. As mudanças entre os integrantes também eram constantes: No período da existência do Por a Louka Murilo teve o prazer de tocar com grandes músicos capixabas hoje consagrados como é o caso do Romero e Giorgio da BlackSet, Stoessel e Luiz da Old Brothers, Paulinho e Nelsinho (hoje morando em Portugal).
Os tempos passaram e Murilo participou de várias bandas de pop rock tocando guitarra, foram elas: Sagitarius, Labaredas, Terremoto, Carro Bomba (BH) e AMX. Mas foi exatamente quanto passava pela Avenida Jerônimo Monteiro que resolveu entrar na antiga discoteca do Messias (essa loja só os com mais de 40 anos se lembram) e comprar um vinil que mudaria a sua vida até hoje "Iron Maiden - Powerslave".
No ano de 1985 Murilo começou a mudar a sua vida musical e trocou o baixo pela guitarra que estudou a fio dia após dia até a exaustão. Ele comprava um vinil atrás do outro e chegou a ter mais de 500 discos, apenas de heavy metal e hard rock. Junto com Cristiano Munhão, Jorginho Barata, Joãozinho Pedrada, Jean e Beto Bala (BlackSet) ele montou a 1ª banda de heavy metal de sua vida a Raio Metálico. Ele também usou a sua primeira guitarra nessa banda, uma Insbruck.
As coisas ficaram muito boas e Murilo e Beto se juntaram a Izamar recém chegado de Brasília e montaram o Raízes da Cruz. O time ficaria completo com a entrada de Fernando Thiebaut no baixo. O Raízes durou o tempo necessário para a criação de clássicos como Funeral Prematuro, Alcatraz, Pena de Morte, Segredos do Faraó, Apocalypse e outros grandes sucessos da Shadow na atualidade. Então em 1996 Murilo se junta a Fernando, Tenente e JB e montam a Shadow que está até hoje na ativa e é uma das mais respeitadas bandas de heavy metal do ES.
A Shadow em sua longa estrada já abriu shows para os Raimundos por duas vezes, Titãs por duas vezes, Engenheiros do Hawai, Olodum e tem mais de 500 shows registrados em sua história de vida. Murilo é admirado pela sua velocidade e pegada. Ele estudou guitarra com Paulo Pelissari que para ele é o melhor guitarrista de Vitória. Há alguns anos, Godoy resolveu montar o projeto G3 que é notoriamente um sucesso de público e mídia.
O projeto funciona nos mesmos moldes do norte-americano liderado por Joe Satriani e Steve Vai. Vários guitarristas já tiveram suas performances elogiadas pelo público que comparece em peso no G3 nos shows que acontecem semestralmente. Além da Shadow e do projeto G3, Murilo montou outros projetos: A Banda Big Boss é uma das mais conhecidas bandas de Hard Rock do estado onde o principal set list é o classic Rock. Godoy também participa das bandas Rush Tribute Band (cover do Rush), Big Boss, TNT - AC DC Tributo e coloca na estrada o seu mais novo projeto ONE MAN BAND, que toca sucessos do pop rock dos anos 70, 80 e 90. A One Man Band é definido por Murilo como: A mistura do som de estúdio com o som ao vivo e o original com o cover.
© MG Murilo Godoy Music 2024